Melhor tempo na Maratona do Rio de Janeiro treina na Vila Olímpica de Nilópolis

Nilópolis continua a ser um celeiro de artistas e atletas. Desta vez o destaque é para o Sr. Jorge Pinto, que aos 75 anos faturou o troféu de primeiro colocado na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, na categoria 42km – Masculino Faixa Etária 75-79.

O nilopolitano, que é atualmente o segundo melhor tempo nesta categoria em todo o Brasil, faz parte da Equipe New Runners e treina na Vila Olímpica de Nilópolis com o profº Isaac.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Jorge Scalise, o atleta veterano começou a treinar na Vila há cerca de 10 anos. “O Sr. Jorge era sedentário e para combater este péssimo hábito, começou a treinar em nossa Vila Olímpica e se empolgou, começando a participar de competições e o resultado está ai. Uma série de vitórias com uma coleção de medalhas e troféus. Para nós da Secretaria de Esportes e Lazer é um orgulho ver esse senhor colocando o nome de Nilópolis no ponto mais alto do pódio. Cada vez mais sinto que estou no caminho certo e isso só é possível graças ao apoio do nosso prefeito Farid Abrão, um grande amante do esporte”, disse.

O prefeito Farid Abrão parabenizou o atleta e salientou que a Vila Olímpica é de extrema importância para o esporte nilopolitano. “Nilópolis se destaca no esporte e o Sr. Jorge já é parte desta galeria de talentos. Apesar das dificuldades financeiras, não estamos medindo esforços para que a Vila Olímpica continue a ser essa “fábrica de atletas”. Parabenizo também o nosso secretário Jorge Scalise pelo excelente trabalho desenvolvido no esporte e lazer nilopolitano”, declarou.

E se você quer seguir o exemplo do Sr. Jorge Pinto, basta comparecer à Vila Olímpica de Nilópolis, que fica na Rua José Martins, s/nº, bairro Frigorífico, próximo ao Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3760-1196.