Segunda Feira Municipal de Adoção de Animais de Nilópolis

Evento será realizado no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão

Vem aí a Segunda Feira Municipal de Adoção de Animais de Nilópolis. Os tutores interessados em adotar um cão ou gato podem passar no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão no sábado, dia 5 de novembro, das 9h às 13h, com um comprovante de residência e prontos para preencher um cadastro com informações.

Responsável pelo setor de Proteção Animal na Secretaria de Meio Ambiente, Amanda Mello afirmou que os nilopolitanos podem também doar ração, medicação, comedouro e bebedouro.

“Quem teve bichinhos e não tem mais, pode ofertar o material que tenha em casa, como coleiras e roupas pet. Antes de levar um animal, o futuro tutor responde uma entrevista e assina um termo de responsabilidade. Os pets têm mais de 6 meses e são castrados. Nossa prioridade é diminuir a quantidade de bichos abandonados. Ainda há muitos na cidade”, lamentou Amanda Mello, que é protetora de animais desde criança e agora tem 33 anos.

Ainda esta semana, 11 gatos e 15 filhotes de cães foram deixados no Parque do Gericinó. “Há muito abandono de cachorro que ficou velho e doente também”, lastimou a protetora, acrescentando que tal ação é um crime com pena prevista em lei de 6 meses a 5 anos. “Mas nossa intenção primeiro é orientar e somente depois pensar em punir”.

A ação é fruto de uma parceria com a Comissão de Direitos dos Animais da Câmara de Vereadores, e apoio da Rede de Proteção aos Animais de Nilópolis e a Unidade de Saúde e Proteção Animal (USPAN).

O secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, lembrou que a adoção é um ato de amor que implica também numa mudança de mentalidade. ”E continuamos lutando contra maus-tratos e abandono, todos os dias estarmos atentos a qualquer tipo de agressão animal. É só vir aqui no Gericinó, na Secretaria, para que a gente possa identificar o local, ou ligar para o telefone 2692-3951”, salientou Senra.

A Secretaria de Meio Ambiente fica no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão, na Rua Antônio João Mendonça, sem número.