Secretários e representantes do Sincovanil debatem melhorias para o comércio de Nilópolis

Eles se reuniram na Secretaria de Trabalho

O secretário de Trabalho Eduardo Amorim recebeu representantes de outras secretarias e também do Sindicato do Comércio Varejista de Nilópolis (Sincovanil) para debater ações que podem auxiliar o comércio local. Presidente do Sincovanil, Jorge Marão fez uma série de sugestões a respeito e ouviu de Amorim e de outras autoridades que melhorias irão acontecer.

Jorge Marão antecipou que, em março, o Ônibus da Saúde do Sesc ficará três meses no Centro de Eventos para atender, principalmente, as mulheres. O secretário de Segurança Pública, Esmar França, animou a todos com a notícia do início do programa Nilópolis Presente. Ele contou que a previsão de início do trabalho que vai aumentar a sensação de segurança na cidade é em março.  

A subsecretária de Fazenda, Camila Rosa, e a diretora da Fazenda, Tatiana Andrade, explicaram que a pasta dispõe de vários serviços que facilitam a vida do comerciante, como o IPTU on-line e o alvará on-line.

Eduardo Amorim, por sua vez, disse que a Sala do Empreendedor, parceria da Secretaria com o Sebrae, será inaugurada em fevereiro. “Nossa ideia é aproximar os empreendedores nilopolitanos do governo”, contou Amorim, acrescentando que a próxima reunião do grupo será promovida em fevereiro. 

Participaram do encontro também Rafaelli Vieira e Michel Souza, representando a Secretaria de Turismo, e pelo Sincovanil, os advogados Paulo Vianna e Camila Rosa, Jacilene Godinho e João Evangelista.

Você pode gostar...