Secretaria de Transportes divulga alterações no trânsito por conta das eleições

Para o segundo turno das eleições, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, atendendo a solicitação da Justiça Eleitoral, colocará em prática um esquema especial de trânsito que prevê bloqueios e alterações nas proximidades do prédio da Prefeitura, onde também funcionam a 201ª e 221 Zona Eleitoral.

As medidas são válidas a partir da 0h deste sábado, dia 27, até a 0h da segunda-feira, dia 29 e foram publicadas nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial Online da Prefeitura.

Confira abaixo as vias que serão afetadas:

Rua João Pessoa – Terá a sua mão invertida no trecho e direção da Rua Pedro Álvares Cabral para a Rua Mário de Araújo.

Rua Pedro Álvares Cabral – Ficará interditada e o estacionamento proibido em ambos os lados, no trecho entre as ruas João Pessoa e Getúlio Vargas.

Rua Tancredo Lopes – Ficará interditada no trecho da Rua Pedro Álvares Cabral até a Rua Mário de Araújo.

Rua São Luiz – Ficará interditada no trecho da Rua Pedro Álvares Cabral até a Rua Mário de Araújo.

Rua Mário de Araújo – Funcionará em mão única de direção no trecho e sentido da Rua João Pessoa para a Rua Getúlio Vargas.

Apenas moradores terão acesso irrestrito aos locais de interdição, entretanto não poderão manter seus veículos automotores estacionados de modo a prejudicar o livre trânsito dos veículos a serviço da Justiça Eleitoral ou seus órgãos.

Agentes de trânsito estarão mobilizados para o apoio aos trabalhos da Justiça Eleitoral, incluindo o transporte das urnas. “Também estaremos monitorando os locais de votação com maior demanda de eleitores para, se necessário, enviar agentes para garantir a fluidez do trânsito”, disse o secretário de Transportes, Amauri de Jesus.

Linhas de ônibus afetadas

Com as alterações, ocorrerão desvios no trajeto de algumas linhas de transporte público municipal e intermunicipal, que farão rotas alternativas. Saiba quais:

431I, 439I, 001 – Os ônibus dessas linhas seguirão, no sentido Centro, pela Rua Mário de Araújo a partir da Rua João Pessoa, retornando ao itinerário original. O itinerário de volta permanece normal.

03 – Os ônibus dessa linha seguirão, no sentido Centro, pela Rua Mário de Araújo a partir da Rua João Pessoa, retornando ao itinerário original. Já na volta, os ônibus entram na Rua Getúlio Vargas, a partir da Rua Mário de Araújo e seguem até a Avenida Mirandela, quando entram na Rua João Pessoa e retornam ao itinerário original.