Prefeitura de Nilópolis decreta situação de emergência

A prefeitura de Nilópolis declarou situação de emergência no Município na última sexta-feira (20). Algumas medidas foram tomadas para enfrentar a pandemia do coronavírus, com o objetivo de conter o avanço dele na cidade.

O decreto, publicado no Diário Oficial Extra Online, determinou o fechamento ao público de estabelecimentos comerciais, de serviços, e escolas privadas no âmbito do Município de Nilópolis, à partir da 00.00 hs, do dia 21 de março de 2020, permitindo apenas o serviço de entrega de alimentos e remédios, seja por meio de aplicativos de entrega, seja por meio de entrega direta.

No transporte, ônibus, vans, táxis, veículos à serviço de aplicativos e similares que estejam transportando passageiros estão proibidos de circular com as janelas fechadas. Todos os ônibus das modalidades: regular, fretamento e complementar que operam dentro de Nilópolis, sejam eles do sistema municipal ou intermunicipal, somente poderão circular com passageiros sentados.

Assim também como a proibição de entrada no município de Nilópolis de ônibus, vans e similares que operam linhas regulares do sistema intermunicipal de transporte de passageiros oriundos do município do Rio de Janeiro e serviços de aplicativos.

Serão implantadas barreiras físicas nas seguintes vias:

Rua Roberto da Silveira com Rua Presidente General Craveiro Lopes, no bairro de Olinda;
Rua Getúlio de Moura com Praça Manoel Joaquim Casemiro, no bairro de Olinda;
Rua Coronel França Leite com Rua Luis Gonzaga, no bairro do Cabral;
Rua Antônio José Bittencourt com Via Light;
Rua Getúlio de Moura com Rua Vicente Celestino;

Os veículos que forem flagrados descumprindo o decreto serão parados e impedidos de prosseguir viagem até que sejam atendidas as disposições. Para maiores informações, consulte a portaria completa e o decreto nos links: https://bit.ly/portariatransitonilopolis e https://bit.ly/decretonilopolis

Você pode gostar...