Secretaria de Trabalho participa de ação social na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A Prefeitura de Nilópolis fechou parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a ONG Gotas de Misericórdia em ação social para pessoas com vulnerabilidade social e em situação de rua. Foram realizados 118 atendimentos nesta quarta-feira (1/2).

De 15 em 15 dias, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico estará disponibilizando serviços de isenção de identidade, certidão de casamento, nascimento e óbito, balcão de emprego, corte de cabelo, trança e sobrancelha, além de serviços digitais.

Jenesis Paulo Oliveira dos Santos, de 30 anos, entregou seu currículo e está esperançoso. “Vim buscar ajuda para arrumar emprego e mudar de vida. Achei ótima essa ação. Estou com esperança de conseguir.”

O secretário da pasta, Eduardo Amorim, acompanhou de perto a ação. “Este serviço visa ajudar vários cidadãos com muita vulnerabilidade e que buscam soluções para as suas vidas. Iremos realizar em todas as primeiras quartas-feiras do mês no mesmo local.”

Cerca de 150 quentinhas são preparadas às quartas-feiras há quase um ano pela Gotas de Misericórdia. Após os serviços, as pessoas foram encaminhadas para jantar na quadra da paróquia. O cardápio da vez foi carne moída, arroz, feijão e farofa, acompanhado da sobremesa aletria.

“Esta ONG é um projeto da igreja que se iniciou em 2016, voltado para atender pessoas em situação de rua e vulnerabilidade. Desde o ano passado conseguimos o espaço para atendermos na quadra. Recebemos toda quarta-feira 150 pessoas”, contou Felipe Viana de Almeida (23), integrante da ONG há cinco anos e estudante de psicologia.

A Gotas de Misericórdia aceita doações que podem ser entregues na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Mirandela, nº773

Você pode gostar...