Secretaria de Cultura apresenta a leitura dramatizada do texto “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta na próxima terça-feira (26), às 19h, na Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu, a leitura dramatizada do texto “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes.

O texto conta a história de Branca Dias, cristã nova e ingênua, filha de Simão Dias e noiva de Augusto Coutinho, que foi vítima de perseguição após cometer um ato que, aos seus olhos, julgava ser de extrema bondade: salvar de um afogamento o padre da cidade. É considerada uma das grandes peças brasileiras modernas, por suas intenções artísticas e por suas preocupações sociais.

A adaptação e orientação é de Thiago Cardoso e será apresentada pelos alunos do 2º ano do turno noturno da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu, que fica na Rua João Pessoa, 355, Olinda. A entrada é franca.