Cruzamentos nos bairros Manoel Reis e Frigorífico recebem semáforos

Dois cruzamentos de Nilópolis considerados de grande movimento de veículos começam a receber sinalização semafórica.

A esquina da Rua Manoel Reis com a Getúlio Vargas irá contar com um conjunto de semáforos para orientar o condutor que se dirige para o município do Rio de Janeiro ou se desloca entre os bairros de Manoel Reis, Olinda e Cabral. Já na Rua Rio Branco, no bairro Frigorífico, um novo semáforo está sendo instalado na esquina com a Rua Carmela Dutra para organizar o trânsito em uma das principais vias de entrada e saída do município.

A instalação dos equipamentos começou na última quarta-feira (10) e de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, a previsão é que até a semana que vem os testes já estejam concluídos. “Toda a parte de estrutura já está colocada e creio que até o final da próxima semana os testes de programação e temporização já estejam finalizados”, declarou o secretário.

Segundo o secretário de Transporte, Amauri Roberto Silva de Jesus, essas interferências visam levar mais segurança para o pedestre e o condutor. “Realizamos alguns estudos técnicos e foi concluído que nesses cruzamentos os condutores estão trafegando em velocidade acima do permitido, desrespeitando a sinalização de trânsito do local. Por isso, achamos prudente instalar os semáforos para evitar algum acidente mais grave”, explica.

O secretário diz ainda que os semáforos servem para organizar o grande fluxo de veículos nos determinados locais. “Estes cruzamentos estão com o fluxo de veículos cada vez mais intenso e, por conta disso, fez-se necessária a implantação de semáforos para que o cidadão possa atravessar de modo seguro também”, finaliza.

Você pode gostar...