Alunos do Colégio Benigno Ribeiro participam da abertura das atividades do Programa Emergencial de Ações Sociais

Os alunos do Colégio Municipal Benigno Ribeiro e o superintendente de Promoção da Igualdade Racial, Luiz Carlos de Souza, representaram na última quarta-feira (28), o município de Nilópolis na abertura das atividades do Programa Emergencial de Ações Sociais para o estado do Rio de Janeiro e municípios, no qual o Programa Forças no Esporte (PROFESP) desenvolverá ações, entre elas o projeto Navegar, que traz a modalidade náutica para os novos alunos. O evento ocorreu no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), organização da Marinha do Brasil, na Ilha do Governador (RJ).

Em atendimento ao Programa Emergencial, criado pelo Decreto Presidencial Nº 9.197, de 14 de novembro de 2017, o PROFESP incorporou 2 mil e 500 jovens, que nesse dia, simbolicamente, iniciaram suas atividades. O objetivo do programa do Governo Federal é prevenir e enfrentar a violência na região metropolitana do Rio, por meio de políticas e ações sociais realizadas de forma integrada e articulada entre os ministérios envolvidos.

Participaram do evento o ministro da Defesa interino, general Silva e Luna, e o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Além do arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa (MD), brigadeiro Ricardo Machado; o comandante geral do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante Alexandre José Barreto de Mattos; o diretor do Departamento do Desporto Militar do MD, almirante Paulo Martino Zuccaro; o comandante do CIASC, almirante Carlos Chagas Vianna Braga; o secretário Nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa, entre outras autoridades civis e militares.