Prefeitura realiza mutirão integrado de serviços no Bairro Novo Horizonte

O bairro Novo Horizonte recebeu no último sábado (1º), um mutirão de serviços integrados da Prefeitura de Nilópolis. Diversas ações foram promovidas pelas secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Defesa Civil e Meio Ambiente.

Desde as primeiras horas da manhã técnicos e agentes das secretarias percorreram as ruas do bairro atuando em diversas frentes.

Agentes do Controle de Endemias realizaram ações educativas sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de vistorias nos domícilios, visando o combate ao vetor nos domicílios, para identificação e erradicação de focos.

Na área da limpeza, a Secretaria de Serviços Públicos executou serviços de manutenção nas redes de drenagem, com limpeza de galerias e ralos em diversas vias, além disso, também mobilizou equipes para a remoção de entulhos. Varrição, capina, coleta manual e mecanizada de pequenos detritos também foram feitos. Um posto avançado da secretaria foi montado no local e os moradores puderam fazer solicitações de troca de lâmpadas e outros serviços.

A Defesa Civil realizou vistorias em árvores e podou aquelas que em havia tal necessidade. Ainda na questão ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente aproveitou o mutirão para lançar a campanha “Adote uma Árvore”, realizando o plantio de diversas mudas no bairro.

Em breve, o mutirão de serviços integrados irá contemplar todos os bairros de Nilópolis, levando diversos serviços para os moradores.