Prefeito Farid Abrão e secretários discutem Plano Diretor Municipal

O prefeito Farid Abrão e os secretários municipais Amauri Roberto Silva de Jesus (Transportes), Dean Carlo Senra (Serviços Públicos), Alexander Monteiro de Brito (Administração), Diogo Menezes (Habitação) e Jayme José Galvão de Oliveira (Obras), além do subsecretário de Planejamento, Márcio Roberto Batista Gama, do chefe de Gabiente, Rodrigo Duarte e do vereador Abraão David Neto, passaram a manhã desta quarta-feira (20) reunidos definindo questões do Plano Diretor Municipal (PDM). O plano é um dos principais instrumentos na construção de uma política de desenvolvimento e crescimento urbano.

O prefeito se mostrou satisfeito com a reunião. “Foi uma manhã bastante produtiva. Este é o tipo de trabalho que buscamos fazer com que nossas secretarias se envolvam, porque não adianta executar ações sem definir critérios que respeitem o direito das pessoas. O nosso papel como gestor público é justamente garantir que o cidadão tenha o direito de viver com dignidade, com espaços planejados, com área de lazer, por exemplo”, disse Farid.

O Plano Diretor Municipal, que envolve os Planos de Mobilidade Urbana, Habitabilidade e o de Tratamento de Resíduos Sólidos, tem como objetivo proporcionar que a cidade cresça com qualidade para seus moradores, e garantir o cumprimento da lei, buscando encontrar solução para problemas gerados pela falta de planejamento na delimitação de ruas e calçadas estreitas no passado, e que hoje resultam em dificuldade para a locomoção de motoristas e pedestres.