Nilópolis participa de audiência pública na Alerj

Evento debateu a prevenção ao uso de drogas direcionadas à população em situação de rua

Nilópolis participou da audiência pública realizada pela Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última terça-feira (24/5). A secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima, esteve presente.

Foi destacado o papel das políticas públicas de assistência social na prevenção à dependência química pela população em situação de rua. O encontro contou com representantes de onze municípios do estado do Rio.

De acordo com a Everline Lima, em torno de 90% dos usuários de drogas do município estão na rua por questões familiares. Ela defendeu o fortalecimento do grupo técnico de atenção à essa população para a eficácia no processo de afastamento da dependência química.

“Precisamos fortalecer a rede de modo que a Saúde saiba onde e como agir, de modo que a Assistência Social também saiba como pode contar com a Saúde, e assim sucessivamente. Nesse plano também entra emprego e renda para ajudar esse cidadão. É importante trazer a responsabilidade da família para cuidar da pessoa conosco, para ele ser inserido no mercado de trabalho, ter reinserção familiar e o tratamento clínico”, comentou.

Você pode gostar...