Reunião técnica define primeiras medidas de ordenamento do Polo Gastronômico de Nilópolis

O prefeito Farid Abrão recebeu, na tarde desta segunda-feira (06), em seu gabinete os representantes das polícias Militar e Civil e de diversas secretarias para discutirem as medidas a serem adotadas para garantir o melhor ordenamento do Polo Gastronômico, localizado na Rua Alberto Teixeira da Cunha.

Dentre as medidas discutidas está o ordenamento do trânsito do local através da proibição do estacionamento em alguns trechos e um aumento na fiscalização por parte das secretarias de Fazenda e Meio Ambiente, no que concerne à documentação dos estabelecimentos, o uso do solo (mesas e cadeiras ocupando espaço de pedestres e carros) e o respeito aos limites de som.

“Ficou claro que o objetivo de organizar o espaço é uma vontade do poder público. O polo cresceu muito nos últimos anos e essa discussão em torno do ordenamento é fundamental. Por isso estamos juntos no mesmo objetivo: corrigir, disciplinar e ordenar o polo, que além de ser point de turismo, também está se tornando um destino para os amantes da boa gastronomia”, disse o prefeito Farid Abrão.

Participaram da reunião, além do Prefeito Farid Abrão, o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte; o comandante do 20º BPM (Mesquita), Ten Cel João Jacques Soares Busnello; o delegado Titular da 57ª DP (Nilópolis), Dr. Marcio Esteves de Jesus; o subsecretário municipal de Segurança Pública, Major PM Geraldo Fontes; os secretários de Governo, Dean Carlo Senra; de Defesa Civil, Sinésio Perez Gonsalez; de Serviços Públicos, Jorge Scalise e de Fazenda, Sueli Barquette Abrahão; o coordenador Interino de Ordem Pública, Gessé Cintra e os vereadores Abraão David Neto e Roberto de Barros Batista.

As discussões em torno da criação do Polo Gastronômico de Nilópolis começaram em 2017 com participação de representantes da Prefeitura de Nilópolis, polícias Civil e Militar, além de moradores e comerciantes.

Em breve a Prefeitura irá divulgar outras medidas que serão implantadas no local.