Reunião do Consórcio de Saúde da Baixada Fluminense

Durante a reunião do Consórcio de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), na sexta-feira (22/1), o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, respondeu à pergunta do prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, quanto à entrega do restante das doses de vacina contra a Covid-19 para imunização dos nilopolitanos. Chaves garantiu que as doses vão chegar e deixou tranquilos Abraãozinho e os outros prefeitos presentes.

Ele estava acompanhado do secretário de Saúde, Marco Aurelio Pereira, que foi eleito vice-presidente do Conselho Técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada (Cisbaf).  O secretário vai integrar o conselho no período 2021-2022 e terá como presidente do Conselho a secretária de Saúde de São João de Meriti, Márcia Lucas.

A cidade de Nilópolis recebeu dois monitores cardíacos doados pela Vale, em parceria com o Todos pela Saúde. Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Magé, Seropédica e Itaguaí também foram agraciados. Os critérios foram a necessidade e o índice populacional.