Prefeitura realiza mutirão de limpeza na cidade após as chuvas de domingo

As chuvas do último fim de semana trouxeram alguns transtornos para os nilopolitanos. A secretaria de Serviços Públicos iniciou o trabalho de escoamento e retirada de entulhos e objetos descartados por toda cidade. Na manhã desta segunda-feira (2) a equipe esteve no bairro Nossa Senhora de Fátima, um dos mais prejudicados.

O morador Alcides Moreira, de 66 anos, teve sua casa invadida pela água. “A minha casa é mais baixa que a rua e ficamos desesperados. Catamos tudo que pudesse reerguer. Hoje, a prefeitura fez uma vistoria e providenciou a equipe para retirar os materiais perdidos”, disse Alcides, que mora há mais de 30 anos na casa.

Vale ressaltar que ao jogarem lixo na rua, os ralos entopem, dificultando a entrada das águas da chuva. A coleta de lixo na cidade é realizada a partir de 6h30, às segundas, quartas e sextas-feiras no lado do município onde situa a prefeitura e, nas terças, quintas-feiras e sábados a coleta acontece no lado da praça do chafariz.

A Prefeitura pede que a população colabore colocando o seu lixo em sacolas plásticas ou recipientes próprios e que o mesmo seja colocado nas calçadas apenas nos dias de coleta no bairro.