Reunião define detalhes para os ensaios técnicos da Beija-Flor em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Comissão Municipal de Festejos, realizou na noite desta segunda-feira (21), uma reunião com os representantes do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis para alinhar os trabalhos e preparativos para o ensaio técnico da agremiação que irá ocorrer nos dias 27 de janeiro e 17 de fevereiro no município, a partir das 20h.

Ficou definido que os integrantes da azul-e-branco nilopolitana ensaiarão na Avenida Mirandela, percorrendo o trecho entre as ruas João Evangelista de Carvalho e Zezinho, no Centro.

“Estamos fazendo essa parceria com o G.R.E.S. Beija-Flor para retomarmos uma tradição no município que são os ensaios técnicos nas nossas ruas. O povo nilopolitano poderá ver de perto um pouco do que agremiação irá apresentar na Marquês de Sapucaí. Será também uma grande oportunidade de podermos testar o esquema que estamos preparando para o Carnaval 2019”, disse o prefeito Farid Abrão.

Esquema de trânsito

Os motoristas devem ficar atentos aos bloqueios que serão feitos na Avenida Mirandela. O trecho da via entre as ruas Roldão Gonçalves e Zezinho ficará interditado das 17h às 23h, assim como as vias que lhe dão acesso. Já o trecho entre as ruas Getúlio Vargas e Zezinho terá seu sentido de mão invertida, de forma a facilitar o acesso à UPA 24h JK. Agentes de trânsito estarão nas ruas orientando os motoristas.

A segurança contará com a presença de guardas municipais e policiais militares. Ambulâncias também estarão de prontidão ao longo do percurso, bem como funcionários da Secretaria de Serviços Públicos irão atuar para manter a limpeza do local.

Também participaram da reunião, o secretário de Cultura, Antônio Carlos da Costa; o subsecretário de Cultura, Manoel Félix; o coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra; a Superintendente Operacional da Secretaria de Segurança Pública, GCM Amanda Cristina Porto; a comandante da Guarda Civil Municipal, Vivian Freire; o subsecretário de Turismo, Edson Costa da Silva; além do secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos.