‘Prefeitura no seu bairro’ na Praça do Exército

A sexta edição da ‘Prefeitura no seu bairro’ ocorreu na Praça do Exército, no bairro Manoel Reis, nesta sexta-feira (6/10). Moradores do local puderam aproveitar dezenas de serviços ofertados pelas secretarias municipais.

O secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, falou sobre a importância da ação e confirmou a sétima edição da ação social, que será no bairro Olinda. “A finalidade aqui é de políticas públicas reais. Estaremos em todos os bairros para ajudar todos os cidadãos de nossa cidade.”

Moradora do bairro, Leila Damiana Carneiro, de 67 anos, estava acompanhada dos filhos. “Eu vim tirar a identidade da minha filha e entregar currículo, pois ela está desempregada. Essa ação é muito importante, principalmente aqui na nossa praça. O prefeito olha pela gente. Aproveitei também para receber massagem, foi uma maravilha, uma benção. Eu estou me sentindo outra, novinha.”

Há seis meses frequentando a Casa da Terceira Idade do Cabral, a aposentada Carmen Lúcia Borges Moreira, 72, participou como voluntária na tenda de artesanato. “Eu vim aqui como voluntária e ajudando a barraca de artesanato da terceira idade aqui do Cabral. Eu faço aula de artesanato há seis meses. É pouco tempo que eu estou lá, mas estou amando.”

Serviços Ofertados

Confecção de currículo, isenção de RG – 2a via da de nascimento e casamento, serviços de beleza (manicure, trança, corte de cabelo, sobrancelha), massagem, assessoria jurídica, análise de débitos inscritos em dívida ativa, departamento de rendas imobiliárias (DRI), ponto de atendimento virtual (1 a e 2a via do CPF), emissão vale social (estadual e federal), Procon, cadastro no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), feira do artesão, auxílio ao taxista, cartão do idoso, exposição e divulgação do Parque do Gericinó.

Também ocorreu: autorização para poda de árvores e certidão ambiental, agendamento de poda, remoção de colmeias de abelha, denúncias de maus-tratos contra animais, apresentação cultural, agendamento de serviços (iluminação, capina, entulho), orientação de legalização de imóvel, matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e conselho tutelar.