Natal nilopolitano tem início com Encontro de Corais e inauguração de Árvore e Presépio

Começou na última sexta-feira (8 de dezembro), a programação de Natal oficial de Nilópolis. Logo pela manhã, às 10h, o Parque Natural do Gericinó se encheu de música e fé, com o Encontro de Corais, que contou com diversas participações: Verônica Gaspar (Solista), Subtenente PM Paulo Borges (Solista) e Tuninho Rocha (Saxofonista), da Assembleia de Deus, Coral Mulher Única, da 1ª Igreja do Nazareno de Nilópolis e Coral Jovem da 1ª Igreja Presbiteriana de Nilópolis, além da inauguração do Presépio de Natal, com uma árvore sustentável, toda feita em material reciclável (garrafas pets).

No início da noite, às 18h, foi a vez da inauguração do Presépio da Praça Miguel Abrão. No momento da passagem da Procissão de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Nilópolis, fiéis se uniram aos nilopolitanos que já estavam presentes no local, e com a pequena Mariah Luiza, de 09 anos, colocando o Menino Jesus na Manjedoura, o prefeito Farid Abrão, que já tinha participado da missa na Paróquia pela manhã, declarou o Presépio inaugurado, ao lado do Frei Cid, momento em que toda uma iluminação especial se acendeu, para encanto de todos. O Presépio tem imagens em tamanho natural e estará aberto à visitação até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

A programação natalina nilopolitana prossegue no dia 22 de dezembro, às 18h, quando acontecerá o 1º Concerto de Dezembro, com a apresentação da Banda e Coral da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto da Secretaria Municipal de Cultura, no Calçadão da Avenida Mirandela, Centro de Nilópolis.

Serviço

A feira livre que ocorre aos domingos na Avenida Mirandela, no Centro, irá funcionar normalmente nos dias 24 e 31. Das 5h às 15h, o nilopolitano terá mais uma chance de adquirir presentes e produtos para as ceias natalinas e de Reveillón.