Iniciadas as aulas do curso gratuito de design de sobrancelhas e estética facial em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, deu início, nesta quarta-feira (16), às aulas do curso gratuito de design de sobrancelhas e estética facial. Ao final do curso, que terá duração de dois meses, os alunos receberão certificado.

As aulas são ministradas pela professora Jaqueline Lioi e fazem parte do programa de capacitação voltado para empreendedores locais ou quem busca recolocação no mercado de trabalho.

“O curso tem uma importância enorme para elevar a autoestima das pessoas. Além de poder se cuidar, ela também pode ajudar outras pessoas e ainda se transformar em mais uma fonte de renda”, disse Jaqueline.

Para a aluna Nádia Labanca, de 59 anos, a área da estética está crescendo muito no país, e vale o investimento profissional. “Estou aqui para aprender, e o desenvolvimento da professora é ótimo, ela é uma pessoa bem humilde, e nos tem ajudado bastante. A profissão de esteticista vem crescendo, e todos os alunos estão adorando”, disse.

Já para Cláudio Célio, com 44 anos, hoje em dia os homens também se preocupam com a beleza, e é necessário se especializar:

“Ao longo da minha vida trabalhei com carro forte, e com o tempo percebi que o homem passou a se cuidar mais do que a mulher, e vendo essa situação, resolvi investir nessa nova profissão, e então montei minha barbearia, mas não bastava mais cortar e pintar, os clientes queriam algo mais, como fazer a sobrancelha, limpeza de pele, massagem e todos os procedimentos. Então estou fazendo esse curso para poder investir também nessa área”, disse o ex-segurança.

De acordo com o secretário de de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, novos cursos serão ofertados ao longo de 2019. “A proposta do curso é atender moradores do município de Nilópolis, estamos oferecendo esse curso de Design de Sobrancelha, e no próximo dia dia 28 de fevereiro, estaremos ofertando um de estética facial e corporal. As inscrições já estão abertas, e fora os cursos, teremos também na segunda-feira (28) palestra de empreendedorismo, para os empreendedores da cidade. A ideia é gerar renda para as pessoas começarem a ter seu próprio negócio. Estamos tentando resolver o problema do desemprego dando a eles capacitação”, disse.

Quem quiser saber mais sobre como participar dos cursos oferecidos pela secretaria ou se cadastrar no balcão de empregos, basta comparecer na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3761-6232.