Nilópolis paga beneficiados com Lei Aldir Blanc

Cinquenta e oito projetos foram contemplados na cidade com o edital da Lei Emergencial

A Prefeitura de Nilópolis finalizou o processo para iniciar o pagamento dos 58 projetos contemplados na cidade com o edital da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. A vice-prefeita Flávia Duarte, o secretário de Cultura, Antônio Carlos, e o subsecretário, César Renato e o secretário de Governo, Caio de Araujo, conversaram com os beneficiados com a Lei Emergencial, de nº 14.017/2020, na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, no auditório do prédio do executivo municipal.

Para receber o auxílio, o profissional da cultura não pode ter familiares que trabalhem na Prefeitura e devem assinar um termo de compromisso. E, como contrapartida pela liberação do auxílio emergencial, terão que realizar apresentações, sejam na área de dança, teatro, música e outras. Os valores são na ordem de R$ 1.116.355.89.

Esta lei destina recursos do Fundo Nacional de Cultura para a classe artística, como forma de auxílio durante esta crise econômica e sanitária causada pela pandemia da Covid-19. Todos os artistas, sejam conhecidos ou não, tiveram que parar suas atividades para se adequar aos protocolos de segurança sanitária.