Rede Municipal de Ensino iniciará renovação de matrícula, pré-matrícula e transferência

O ano letivo de 2024 está chegando e a Secretaria Municipal de Educação iniciará a renovação de matrícula, pré-matrícula e transferência interna para as turmas de educação infantil – creche e pré-escola, ensino fundamental, educação de jovens e adultos (EJA) e educação especial.

A renovação de matrícula ocorrerá nas unidades escolares entre os dias 9 a 24 de novembro. A transferência para outra unidade da rede municipal será presencial, no período de 27 de novembro a 6 de dezembro. As inscrições e matrículas serão realizadas de forma online, através do site https://www.nilopoliseduca.com.br/central-de-vagas, de 13 a 22 de dezembro.

Para se cadastrar, é necessário informar o nome completo e CPF do candidato, nome da filiação ou do responsável legal, data de nascimento, CPF do responsável legal, telefone fixo ou móvel, seleção de até duas opções de unidades escolares de acordo com as escolas disponíveis no sistema e comprovante de residência no município de Nilópolis do responsável legal.

A renovação de matrícula e a transferência de unidade também podem ser feitas com o aplicativo Nilópolis Educa, que pode ser baixado pelo Play Store e App Store. Para fazer login no app, é necessário ter o código de acesso disponibilizado pela secretaria da escola onde o estudante está matriculado. Para completar a renovação ou transferência é necessário estar com todos os documentos atualizados e preenchidos.

No ato da inscrição, os alunos devem indicar se enquadram em algum dos critérios preferenciais de ordem classificatória para matrícula. Dentre os critérios estão ser residente no município de Nilópolis e ter irmãos matriculados na mesma unidade escolar.