Alunos da Escola Municipal Ribeiro Gonçalves visitam o Museu do Amanhã

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da parceria entre as secretarias de Educação (Projeto Extra Muros) e de Turismo (Turismo Pedagógico), realizou com os alunos da Escola Municipal Ribeiro Gonçalves, localizada no bairro Cabuís, uma visita ao Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro.

Ao todo, 40 estudantes do 5° ano participaram do passeio realizado na manhã desta nesta terça-feira (26). O Museu do Amanhã, projetado por Santiago Calatrava, foi inaugurado no final de 2015 e está localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O museu virou um marco e mudou completamente a área da Praça Mauá.

“O Museu do Amanhã nos faz pensar no futuro, através de tudo que já fizemos na história do nosso planeta, a partir de algumas perguntas: “De onde viemos?”, “Quem somos?”, “Onde estamos?”, “Para onde vamos?” e, “Como queremos viver juntos durante os próximos cinquenta anos?”. Foi a partir dessas perguntas que todo o museu foi pensado e com este passeio levamos nossas crianças a refletirem as mudanças que estamos vivenciando. Tenho a certeza que todas elas chegarão em casa e ao conversar com seus pais e parentes os levarão a pensar sobre as atitudes e o modo de levar a vida”, disse a representante da Secretaria de Turismo, Mônica Cristina, que acompanhou o passeio.

A parceria entre as secretarias atende a uma determinação do prefeito Farid Abrão, com o objetivo de desenvolver atividades educativas extraclasse, influenciando diretamente o aprendizado dos alunos, sendo forte aliado dos professores. “A educação é tratada como prioridade em nossa gestão. Cuidar bem de nossos alunos, dando qualidade no ensino, merenda escolar com acompanhamento nutricional, além do planejamento das ações da Secretaria de Educação feito com muito critério, fazem a diferença. Projetos como esse são fundamentais para o aprimoramento educacional dos nossos alunos e tem nosso total apoio”, destacou o prefeito Farid Abrão.

Os projetos já levaram alunos da Rede Municipal de Ensino ao Parque Municipal do Gericinó, Museu do Amanhã, Jardim Botânico, Museu Aeroespacial, Museu Imperial de Petrópolis, dentre outros locais de importante interesse cultural-educativo. Em breve outros destinos serão anunciados.