“Quinta Kids” leva milhares de pessoas ao Parque Natural do Gericinó, no Dia da Criança

A “Quinta Kids”, uma programação especial do Parque Natural do Gericinó, em Nilópolis, para marcar o Dia das Crianças, atraiu para o local, nesta quinta-feira, 12 de outubro, milhares de pessoas, em sua maioria crianças de todas as idades. Organizado pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Esporte e Lazer, o evento contou com diversas atividades, que incluíram festival de pipocas, brincadeiras, além de brinquedos como Pula-Pula e Tobogã, sem faltar o Homem Aranha e Frozen (artistas caracterizados), e que fizeram a alegria dos mais pequenos, que não perderam a oportunidade de uma boa foto. Além disso, a criançada teve a oportunidade de receber a aplicação de flúor, unindo diversão e saúde bucal.

Zumba e música para iniciar o dia

O início do evento foi precedido de um grande aulão de Zumba, dirigido pelo Prof. Marquinhos e que reuniu, além dos alunos tradicionais, aqueles que iam chegando e aderindo ao movimento. A BanMafa, banda composta por alunos do Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida, também esteve presente e ajudou a dar o tom da animação, executando vários ritmos.

Piquenique, Trilhas, Esportes e Sabores

Como tem acontecido nos finais de semana e feriados, o Parque também recebeu centenas de famílias, que escolheram o local para fazer um agradável piquenique com as crianças. Além disso, a Trilha Ecológica foi mais uma vez a grande atração. Mesmo com toda esta intensa programação, os frequentadores costumeiros do Parque Natural do Gericinó puderam fazer suas caminhadas, corridas, pedaladas e práticas de esportes, sem nenhum problema. Para os que desejaram esticar o dia no Parque, estava presente, também, a Feira Gastronômica “Sabores de Nilópolis”.

Água para refrescar do calor

Durante toda a manhã, em dois momentos, um carro pipa jogou água na garotada, que pode relembrar, com alegria e animação, os tradicionais banhos de borracha. A iniciativa, porém, acabou agradando também os adultos, que aproveitaram para se refrescar do forte calor.

Organização, limpeza e segurança

Todo este dia agradável contou com um forte e bem organizado planejamento que envolveu as Secretarias de Segurança, Defesa Civil, Serviços Públicos, Trânsito e Saúde, além das secretarias promotoras do evento: Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer.

Durante todo a manhã equipes de limpeza cuidaram para manter sempre limpa, principalmente a área de piquenique, além disso, viaturas e profissionais da Defesa Civil estavam de prontidão para qualquer emergência. A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o próprio Exército faziam rondas constantes ao longo do Parque, garantindo assim a segurança de todos. O trânsito foi isolado no entorno do Parque e o estacionamento interno recebeu aproximadamente 300 veículos.

– “Ficamos felizes em ver o Gericinó tomado por milhares de pessoas, como hoje estamos vendo. inclusive com centenas de famílias. É gratificante saber que todo o trabalho que a Prefeitura de Nilópolis vem fazendo no local, principalmente no que se refere à organização, limpeza e segurança, tem feito com que cada vez mais o nilopolitano esteja escolhendo o Parque Natural do Gericinó, com absoluta confiança, para seus momentos de lazer, diversão e práticas de esportes das mais diversas, sem precisar sair de Nilópolis”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Velto Guimarães.