​Projeto Radicalize movimenta o domingo no Parque Natural do Gericinó

Foi realizado neste domingo (5), no Parque Natural do Gericinó, a primeira edição do Projeto Radicalize, promovido pela Prefeitura Municipal de Nilópolis, através da secretaria de Esporte e Lazer e da Coordenadoria de Esportes Radicais.

Durante toda a manhã,  skatistas não só de Nilópolis, mas também de diversos outros municípios da Baixada Fluminense e das Zona Oeste, Norte e Sul, participaram de diversas atividades, dentre elas o Best Trick Skate, contemplando o público com manobras radicais. O presidente da Federação de Skateboard do Rio de Janeiro, André Viana, não só estava presente, como ao longo da preparação do evento deu todo o suporte técnico. Segundo ele e o rapper João Paulo,  a intenção é levar o projeto para todos os bairros da cidade.

Paralelo às apresentações de skate, uma Oficina de Graffiti reuniu grandes artistas que fizeram painéis ao vivo, como Vinicius Revolução, Marcos, Dante, Paulo Vítor (P.V.) e Bad Boy, do BXD Anônimograffiti.

Ao final do evento, o palco foi musical, com a apresentação do rapper Slow da BF e de outros artistas, como Saulo Afide e Bad Boy.

Mais uma vez a integração entre diversas secretarias da Prefeitura permitiu a realização de uma ação em conjunto.

Estiveram presentes, além da secretaria de Esporte e Lazer, a secretaria de Meio Ambiente, que cedeu o espaço do Gericinó, a secretaria de Serviços Públicos,  secretaria de Segurança e secretaria de Defesa Civil.

O prefeito Farid Abrão esteve presente, acompanhado da vice-prefeita, Jane David e do ex-deputado estadual Ricardo Abrão.

Vale ressaltar que, mesmo com a realização do evento, todas as atividades do Parque Natural do Gericinó aconteceram normalmente, tais como caminhadas, corridas, passeios de bicicletas, aeromodelismo e piquenique.