Guardas Civis participam de curso de capacitação

Cerca de 30 guardas civis participaram do curso de capacitação pelo Programa Anual de Instrução Profissional em Segurança Pública (Paips). Nesta quarta-feira (14/7), a aula teve como tema o APH – Atendimento Pré-Hospitalar em Combate. Agentes de Magé, Niterói, Queimados, Mesquita, Itaguaí, Duque de Caxias, Degase e Fuzileiros Navais participam do curso.

“O treinamento é de APH em combate, uma capacitação básica de 16 horas que forma os operadores de segurança em técnicas que visam salvar a própria vida ou a de seus colegas que por ventura vierem a se ferir com uma ocorrência policial”, disse o instrutor da aula, Adeilson Viana, enfermeiro do grupamento operações especiais da GM Rio.

O objetivo do curso é dotar e aprimorar a capacidade operacional e cognitiva do efetivo da Guarda Civil Municipal, além de estreitar a capacidade operacional com outras instituições de segurança pública da esfera Federal e Estadual.

O curso tem duração de oito meses, com término previsto para novembro de 2021. Ao final do programa, o guarda receberá um certificado da Secretaria Municipal de Segurança, além disso, terá reconhecimento no Diário Oficial do Município.