Nilópolis tem obras por toda parte

Prefeito Abraãozinho anunciou as novidades no prédio do Hospital Juscelino Kubitschek

Nilópolis já se transformou num canteiro de obras, com frentes de trabalho em diferentes bairros. Essa foi a essência do anúncio que o prefeito Abraãozinho fez no quinto andar do prédio do novo Hospital Juscelino Kubitschek, na quinta-feira (17/2) na Rua Zezinho, Centro, que está em construção. E os primeiros resultados serão entregues daqui a um mês.

O evento ganhou o nome de ‘Dá-lhe Obras”. Participaram da mesa também a vice-prefeita Flávia Duarte, o secretário de Obras, Flávio Vergueiro, a secretária de Saúde, Lenise Monteiro. Estavam no local, além dos veículos de comunicação locais, o chefe de gabinete, Caio de Araujo, o diretor médico da UPA JK, Cláudio Borges.

O CAPS AD, na Praça da Bíblia, a nova farmácia e almoxarifado municipais, a ampliação da creche Rubens Menezes, o novo colégio Benigno Ribeiro, o mercado popular revitalizado, asfalto e reurbanização da Rua Beira-Rio, na divisa com Anchieta, e a reforma do túnel de Olinda estão previstos para serem finalizados até março.

Na lista de realizações estão 40 obras em andamento ou em fase de licitação. Abraãozinho afirmou que a escolha do espaço para o anúncio foi para mostrar que as obras estão avançando. “A previsão é que em 2023 os nilopolitanos poderão contar com o hospital atendendo a população”, garantiu, salientando que a construção está sendo feita com todo cuidado, porque a UPA JK continua a funcionar.

Ele salientou que operários vão trabalhar em 10 encostas de bairros diferentes, em ações pioneiras na cidade. “ São melhorias, por exemplo, nas ruas Mena Barreto, Wallace Paes Leme, Natividade com Otaciano, e no segundo distrito, na Rua Maria da Gama, Diez de Lima, Monsenhor João Felipe”, listou o prefeito, lembrando que, no bairro do Paiol, o morador senhor Darci, disse que aguarda essa obra há 40 anos.

“São obras que nem todos vêem, mas que são fundamentais para a segurança de centenas de pessoas que possuem suas casas em regiões de risco”, finalizou. O secretário de Obras, Flávio Vergueiro, salientou que foi importantíssima a parceria com o governo do Estado. “O Estado tem sido fundamental para a realização dessas obras”, afirmou.

Lista de obras:

Obras do município

• obra de ampliação da creche Rubens da Gama Menezes (lote 3)
  • Centro de Terapias Integradas
  • Hospital Municipal Juscelino Kubitschek
  • Serviço de recuperação dos pórticos de entrada do município (Mesquita)
  • CAPS AD

• Reforma da praça Paulo de Frontin;
  • calçadão de Nilópolis;
  • contenção de encosta na Estrada Pracinha Wallace Paes Leme,
  • contenção de encosta na Rua Mena Barreto,
  • reforma de passarelas e escadas;
  • reforma do túnel subterrâneo de Nilópolis;
  • urbanização do muro da linha férrea.
  • urbanização da Rua Alberto Teixeira da Cunha (trecho) e Antônio j. Bittencourt
  • urbanização da Av. Getúlio de Moura — Getúlio Vargas (trecho) — Av. Mirandela

(trecho) — Rua Antonio João Mendonça (trecho i) — Rua Frei Ludole (trecho i);

• Av. Getulio Vargas (trecho ) e rua Vicente Celestino (trecho);
  • urbanização da Rua Gonçalves Dias;
  • urbanização da Av. Getulio de Moura (trecho ii) — Av. Carmela Dutra e Av. Roberto Silveira;

Cabuís

• readequação para funcionabilidade e melhoria na infraestrutura na unidade de saúde – UPA
  • contenção de encosta Rua Carlos Alves de Oliveira n° 1264
  • contenção de encosta Rua Julio Berkowitz com Rua Mena Barreto e Rua Dulce (campo do Olaria)