Projeto Ciência Móvel recebe a visita do prefeito Farid Abrão

O prefeito Farid Abrão visitou na manhã desta sexta-feira (31), o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde Para Todos.

Farid fez questão de conhecer todas as instalações do museu itinerante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que está estacionado em Nilópolis apresentando suas atividades interativas, promovendo palestras e oficinas. O prefeito demostrou, ainda, por diversas vezes durante a visita a sua surpresa pela estrutura montada. “Foi uma grata surpresa. As crianças estão maravilhadas e eu também estou maravilhado, como adulto, já um senhor. É fantástico dar a essas crianças um conhecimento profundo do que é a ciência de um modo geral, a gente fica feliz com isso. Quero agradecer à Fiocruz por este momento interessante para nós”, disse o prefeito.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Edson Costa da Silva, mais de dois mil visitantes, entre alunos, profissionais da educação e público em geral já passaram pelos módulos.

Acompanharam o prefeito Farid Abrão, a secretária de Turismo, Patricia Gripp, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Rodrigo Duarte e a superintendente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Flávia Duarte.

O evento é uma parceria entre o Museu da Vida e a Prefeitura de Nilópolis, e tem como objetivo mostrar ao público uma forma divertida de aprender sobre Ciência, passando da Biologia à Astronomia. A visitação está aberta ao público até as 12h do próximo sábado dia 1º de abril.

Quem quiser conhecer o Girotech – um simulador de movimentos como os que são executados durante o treinamento dos astronautas -, a bancada de microscopia, a bicicleta geradora, a pilha humana, bem como modelos do olho humano e as exposições “Dengue” e “Energia”, entre outras atrações, basta comparecer à quadra da Beija-Flor de Nilópolis, que fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, Centro, a partir das 9h30.