Projeto Ciência Móvel está em Nilópolis

O projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde Para Todos está em Nilópolis. O museu itinerante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apresenta suas atividades interativas, promovendo palestras e oficinas com o objetivo de mostrar ao público uma forma divertida de aprender sobre a ciência; passando da biologia à astronomia.

Coordenado pelo Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o projeto segue até este sábado (01/04), na quadra da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

O evento é uma parceria entre o Museu da Vida e a Prefeitura de Nilópolis e está recebendo alunos, professores das redes pública e particular do município.

O caminhão da ciência leva módulos como o girotech – um simulador de movimentos como os que são executados durante o treinamento dos astronautas -, a bancada de microscopia, a bicicleta geradora, a pilha humana, bem como modelos do olho humano e as exposições “Dengue” e “Energia”, entre outras atrações.

O projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para todos já fez mais de 100 viagens por cidades da região Sudeste, em dez anos de atividades

Você pode gostar...