“Dia Mundial Sem Tabaco”, tem ação no Calçadão da Avenida Mirandela

Em celebração ao Dia Mundial Sem Tabaco,  a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Saúde e por intermédio e realização do Programa de Controle do Tabagismo, promoveu nesta quarta-feira (31), uma ação no Calçadão da Avenida Mirandela, não somente para lembrar a data mas, também, para alertar a população para os malefícios do tabaco.

Tendas foram montadas no Calçadão  e nelas um vasto material informativo e educativo foi distribuído à população. Profissionais prestavam os devidos esclarecimentos e orientações, além disso, foi oferecido, também, os serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicose.

Segundo a diretora do Programa de Controle do Tabagismo, Adriana Calazans Bernardes Mattos , “a ação foi bastante positiva, e é gratificante receber pessoas que, através de ações anteriores, decidiram-se por não fumar mais, e hoje passam pela tenda para celebrar esta conquista.”.

A ação também contou com a participação do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca), Programa Hiperdia, Programa de Combate a DST/ AIDS, Serviço Social e Psicologia.

Você pode gostar...