Programa de Integração entre Secretarias cumpre sua primeira semana de encontros

A Prefeitura de Nilópolis dando continuidade ao Programa de Integração entre as Secretarias, realizou nesta semana, mais uma etapa de encontros com os gestores municipais.

O primeiro a receber a equipe foi o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise. Ele recebeu a comitiva da Coordenadoria de Comunicação e se disse satisfeito com a integração entre servidores e governo:

“É uma honra estar há seis meses a frente dessa secretaria e aproveito para agradecer ao prefeito Farid Abrão pela confiança, por ter me encaminhado pra cá. Não posso também deixar de agradecer a população que tem entendido o nosso recado com relação aos serviços prestados pela nossa secretaria, que não são muitos. Estamos nas ruas diariamente com as equipes de varrição, limpeza e manutenção das redes de drenagem e iluminação pública, dentre outros tantos serviços. Para mim é um prazer servir ao Município onde eu nasci e fui criado, me casei e criei uma família. Podem contar conosco e quero lembrar a todos que lixo no portão, só no dia do caminhão”, disse o titular da pasta que atualmente absorve 70% das demandas de serviço da população nilopolitana.

Na terça-feira, o secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus, também recebeu a comissão e destacou a importância do programa:

“Destaco a importância de estarmos integrados com outras secretarias, quem ganha com isso é a população, que tem acesso à serviços com mais qualidade e até mesmo rapidez. Parabéns prefeito Farid Abrão pela iniciativa”, disse.

Durante a manhã de quarta-feira (05), foi a vez do secretário de Esporte e Lazer, José Renato de Moraes Ribeiro:

“Achei muito importante estar participando desta reunião hoje e propor a ideia de integração entre as secretarias, e eu que venho da iniciativa privada, sempre trabalhei com a integração entre equipes, acho muito importante porque passa a ter um único canal de diálogo, e isso vai trazer muitos frutos para que a gente possa transparecer o que o governo tem de intenção e promover o melhor para a população”, disse.

Na quinta-feira (6), a comissão esteve reunida com a subsecretária de Desenvolvimento Social, Everline de Lima Pereira dos Santos, que classificou como de extrema importância o Programa de Integração:

“Essa integração é de extrema importância pois as secretarias precisam estar unidas cada vez mais. É fundamental pro governo e parabenizo ao prefeito Farid Abrão, e vamos focar”, disse a subsecretária, que aproveitou o ensejo para destacar que a secretaria esta aberta à população para atender aos programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, entre outros de enfrentamento à pobreza.

O Programa de Integração entre as Secretarias é uma política municipal que tem como objetivo buscar melhorias para a cidade e seus munícipes. Nas próximas semanas outras secretarias serão visitadas.