Estudantes da Rede Municipal são vacinados contra a Gripe

A Prefeitura de Nilópolis, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, promoveu nos dias 25 e 26 de maio, a vacinação contra vírus da Gripe Influenza, nas unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino.

Com a autorização dos responsáveis, foram vacinados 748 alunos com idade inferior a 5 anos, além de professores e profissionais da educação em 12 escolas e creches. De acordo com o subsecretário de Saúde, Franklin Monteiro, as equipes da Vigilância Epidemiológica e da Estratégia Saúde da Família foram em busca das crianças diretamente nas escolas. “A estratégia adotada foi muito bem sucedida e, nos aproximou da meta de imunizar os grupos de risco contra o vírus da influenza.

Postos vacinam até o dia 9 de junho

Vale destacar que até o dia 9 de junho, os postos de saúde do município continuarão a imunizar contra o vírus Influenza. A Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde em função da baixa taxa de adesão em todo o Brasil.

Devem se vacinar professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

Confira abaixo a lista com os endereços dos postos nilopolitanos que estarão participando da Campanha.

Posto de Saúde Dr. Jorge David – Complexo de Saúde
Rua Senador Fernando Mendes, s/nº, Centro (Ao lado do Viaduto)

Posto de Atendimento Médico e Sanitário Doutor Jacob Sessim
Rua Rondon Gonçalves, s/nº, Cabral.

Posto De Saúde Dr. Armando Augusto Almeida
Rua Marques Canário, 940, Nossa Senhora de Fátima

Posto Médico Sanitário Nova Olinda
Rua Amadeu Lara, s/nº, Olinda

Posto de Saúde Antônio Albuquerque Machado
Rua Dr. Mário Valadares, s/nº, Novo Horizonte

Posto de Saúde Dorvil Almeida Lacerda
Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol

Unidade Básica de Saúde da Família – Manoel Reis
Rua Antônio João Mendonça, s/nº, Manoel Reis

Posto Central do SUS (Secretaria de Saúde)
Rua Alberto Teixeira da Cunha, 154, Centro

Posto de Saúde Frigorifico
Rua José Martins, s/nº, Frigorifico

Unidade Básica de Saúde da Família – Olinda
Rua Pedro Roque, 13, Olinda

Unidade Básica de Saúde da Família – Cabuís
Rua General Mena Barreto, s/nº, Cabuís

Posto de Saúde Rosa Maria Perez
Rua Marechal Deodoro, 555, Nova Cidade

Os postos funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h.