Prefeitura realiza evento pelo Dia do Idoso em Nilópolis

Para celebrar o Dia do Idoso (1º de outubro), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Superintendência dos Direitos do Idoso, realizou na última segunda-feira (29), na Praça Vereador Orlando Hungria, no centro da cidade, um evento voltado para a melhor idade.

Durante o evento foram oferecidos diversos serviços, como aferição de pressão, medição de glicose, Dia da Beleza, feira de artesanato e gastronomia, além de apresentações musicais com os cantores Breno Guatiguaba, Téo Lisboa, Tuninho Sax, Banda Lamper e outros.

“É com muito carinho que recebemos todos os idosos no dia de hoje, nesse evento preparado especialmente para celebrar essa data. É um momento especial em que celebramos a vida no Dia Internacional do Idoso. Foi um pedido especial feito pelo prefeito Farid Abrão, logo em seus primeiros dias de mandato, para que a superintendência, juntamente com o Conselho do Idoso, trabalhasse com carinho e atendesse todos os idosos”, declarou o superintendente dos Direitos do Idoso, Elias Alves.

A secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Martha S. Pires Chambarelli de Novaes, aproveitou e anunciou uma grande novidade para a melhor idade. “Estamos fazendo uma parceria com a Comissão dos Idosos da Ordem dos Advogados do Brasil (24ª Subseção – Nilópolis) para oferecer atendimento jurídico e psicológico aos idosos de nosso município, além das atividades já realizadas pela secretaria, como o Procon Municipal, por exemplo”, disse.

“A Prefeitura reconhece que os idosos não tem apenas um dia, mas todos os dias com políticas públicas que valorizam seu conhecimento e experiência. Parabenizo o Elias Alves, a secretária Martha e toda a equipe pelo evento e pelas ações que vem sendo desenvolvidas no Município em prol da melhor idade”, disse o prefeito Farid Abrão.

Também prestigiaram o evento autoridades e personalidades como o superintendente do Procon Municipal, Dr. Luis Fabiano, a Dra. Therezinha Mendes de Jesus do Nascimento, Dra. Angélica Lira e Kátia Marmeleiro, respectivamente, presidente, vice-presidente e delegada da Comissão dos Idosos da Ordem dos Advogados do Brasil (24ª Subseção – Nilópolis), dentre outras.

Comemoração – O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembléia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.