Prefeitura promove palestra com dicas importantes na hora de procurar emprego

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico promoveu, nesta segunda-feira (29), mais uma palestra voltada para pessoas que estejam em busca de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

A coach Eligia Fraga e o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, palestraram sobre o tema “Os Caminhos para Conseguir um Emprego”, onde foram abordados assuntos como: como preparar currículos de forma correta, estratégias e formas de procurar empregos, como participar de palestras, dentre outros.

Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, “a finalidade desta palestra é facilitar os caminhos para o cidadão conseguir emprego. Hoje diante das dificuldades de arranjar emprego o cidadão precisa na verdade aprender a procurar emprego, precisa estar à frente das outras pessoas desempregadas”, disse.

Os participantes receberam certificados e foram convidados para outras duas palestras, que serão realizadas nos dias 12 e 26 de novembro, conforme a programação abaixo:

12/11 – Das 9h às 12h
Tema: “Como participar de uma entrevista de emprego”
Palestrantes: Eduardo Amorim e Claudio Marcelo de Oliveira

26/11 – Das 9h às 12h
Tema: “Técnicas como conseguir seu emprego”
Palestrantes: Eduardo Amorim e Claudio Marcelo de Oliveira

Para participar das palestras basta se inscrever na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro. Funcionamento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3761-6232.