Prefeitura realiza ação para melhorar trânsito na Getúlio Vargas

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, está executando a ressincronização de todos os semáforos da Avenida Getúlio Vargas, no trecho localizado no Centro. O objetivo é facilitar o fluxo de veículos em uma das principais vias da cidade.

Segundo o coordenador de Operações de Trânsito, Nilton Marques, o sistema de sincronização funciona bem e agiliza o fluxo de veículos na via. “Com o ajuste no tempo dos semáforos a travessia de toda a via, desde o cruzamento com a Rua Ernesto Cardoso até a esquina com a Rua Alberto Teixeira da Cunha, nos horários de entre-picos, é feito em 7 minutos aproximadamente”, disse.

Para o secretário de Transportes, Amauri de Jesus, o sistema de ajuste no tempo dos semáforos irá melhorar sensivelmente o trânsito na Avenida Getúlio Vargas e poderá ser estendido a outras vias da cidade:

“Estamos investindo em uma gestão inteligente do sistema de trânsito, onde medimos a fluidez do tráfego e ajustamos o tempo dos semáforos em função disso para assim buscarmos reduzir os congestionamentos e acidentes. A ressincronização dos equipamentos na Getúlio Vargas ainda está em caráter experimental e vamos também estudar as demais vias e caso detectarmos a necessidade, iremos fazer a ressincronização em outras vias”, explicou Amauri.

A ressincronização dos equipamentos contou com a participação do especialista em trânsito, mobilidade urbana e operação de centrais de monitoramento e controle de trânsito, Marcelo Campos.

Você pode gostar...