Prefeitura promove ação social no Ciep Haroldo Barbosa 389

Durante a manhã desta quarta-feira (5/4), foi realizada uma ação social no Ciep Haroldo Barbosa 389, administrado pelo governo do Estado. Teve balcão de emprego, isenções gerais, serviços digitais do Governo Federal, aferição de pressão arterial e glicose, corte de cabelo, demonstração de Karatê e Taekwondo, com a categoria infantil da Casa da Luta e inscrições para modalidades esportivas oferecidas pela Casa.

Alunos e responsáveis participaram da ação social. João Pedro Maecio André de Freitas, de 14 anos, é estudante da turma 702. Ele aproveitou a presença do Salão Príncipe, uma das parcerias, para mudar o corte de cabelo. “Eu achei que foi muito legal ter essas coisas e a gente pôde participar de várias, inclusive eu cortei meu cabelo. Queria que tivesse mais aqui na escola.”

Diretor-Geral do CIEP 389 há 18 anos, Celso José Faria de Melo buscou apoio da Secretaria de Trabalho para levar os serviços aos alunos e moradores da região. “É muito importante estar emitindo documentos. Todos os benefícios sociais que de repente eles não tem acesso ou esclarecimento onde pode estar recorrendo, a ação social é uma grande oportunidade que está vindo até eles para tomar conhecimento desses benefícios.”

“Fizemos apresentações de Karatê e Taekwondo com professores e quatro estudantes da Casa da Luta. Também abrimos inscrições. Foram ofertadas vagas para modalidades de lutas”, disse o diretor da Casa, mestre Gessé Cintra.

O secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, salientou sobre a importância dos serviços nas escolas. “São de grande importância, para que possamos atender a todos os cidadãos, e assim tentar dar mais qualidade de vida para todos.”