Exames de qualidade para todos

exame de raio x

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em média 2 mil exames de radiografia ao mês na cidade.

O exame de raio x é bastante utilizado na medicina, no diagnóstico por imagem, como forma de identificar problemas de ossos (como fraturas e luxações), além de possibilitar que alguns corpos estranhos que estejam dentro do corpo de um paciente (caso de alguém engolir algum objeto por acidente ou outra forma de objetos estarem dentro do corpo do paciente) sejam visualizados. Pode ser definido, de forma bem básica, como um raio que consegue atravessar corpos opacos (não permitem a passagem de luz visível).

Marcações para exame de Raio X no Posto Central,de segunda à sexta-feira, de 9h às 16h.
Rua João Pessoa, 1530, Centro. Telefone: 3039-7565