Prefeitura e Caixa Econômica formalizam o repasse de recursos para a conclusão das obras do Hospital Municipal JK

O prefeito Farid Abrão se reuniu na manhã desta quarta-feira, 10, com o deputado federal, Simão Sessim e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, Walter Luiz Siqueira da Silva, para a formalização do repasse de recursos para que Nilópolis tenha o pleno funcionamento do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek.

O montante de R$ 15 milhões e 200 mil foi conseguido através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal, Simão Sessim, e aprovada no último dia 28 de dezembro de 2017. Essa foi a primeira etapa do processo e agora será feita a abertura da licitação para que, em pouco tempo, sejam iniciadas as obras.

O prefeito Farid Abrão fez questão de enaltecer a parceria com o deputado federal Simão Sessim e a Caixa Econômica Federal. “Quero aqui agradecer à Caixa e ao deputado federal, Simão Sessim, que tem sido nossos parceiros e quero mais do que nunca manifestar minha vontade para que tão logo consigamos inaugurar o tão querido Hospital Municipal Juscelino Kubitschek”, explicou Farid.

Autor da emenda parlamentar que garantiu os recursos, o deputado federal Simão Sessim, se disse lisonjeado em poder trazer a verba. “Muito bom quando a gente pode, com a nossa caminhada política, transformar um momento difícil e trazer de volta a alegria para a população, como faço desde o meu primeiro mandato”, se emocionou.

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, Walter Luiz Siqueira da Silva, se disse grato em poder participar deste importante marco na história de Nilópolis. “Garanto o empenho de toda a equipe técnica da Caixa e com certeza vamos caminhar muito bem e de forma muito rápida. Para nós da Caixa é um dia de muita felicidade por estar formalizando esta parceria com o município”, disse.

Também participaram o gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Nilópolis, João Elias da Silveira Lopes; o chefe de gabinete, Rodrigo Duarte; o subsecretário de Saúde, Franklin Monteiro; o diretor do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, Dr. Cláudio Borges; o procurador-geral do Município, Dr. Carlos Dimitrius Mangeon Rampasso; o secretário de Governo, Dean Carlo Senra; o subsecretário de Governo, Caio Araújo; a secretária de Fazenda, Sueli Barquette Abrahão; o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim e o secretário de Meio-Ambiente, Norivelto Guimarães.

Vale destacar ainda que a Prefeitura de Nilópolis não precisará dar contrapartida. A totalidade dos recursos virá do Governo Federal.