Escola de Dança Anna Pavlova oferece aulas de jazz e balé clássico

Antes da pandemia, havia 350 alunas inscritas desde o baby até o curso médio

Aos poucos as atividades da Escola Municipal de Dança Anna Pavlova estão voltando no Ciep Professora Stella Pinheiro, no bairro Frigorífico. A diretora Márcia Fernandes conta que, em 2019, havia 350 alunas inscritas para as aulas de balé e jazz, com a pandemia da Covid-19, as aulas foram interrompidas. Agora, as crianças e adolescentes têm que seguir a distância de 1,5 metro de distância entre elas e são limitadas a grupos menores.

Aos cinco anos já é possível inscrever a criança na turma baby, depois ela seguirá para a fase preparatória, passam pelo básico e terminam no médio. É possível finalizar o curso aos 17 anos, quando a estudante recebe um certificado de conclusão. Toda a formação é gratuita e os responsáveis têm que arcar apenas com o custo do uniforme. As inscrições para o ano de 2022 estarão abertas a partir de novembro e os responsáveis devem entrar em contato com o telefone da escola, no número 2691-0275.

Formada em dança e proprietária de uma academia no bairro do Cabral, Márcia Fernandes acompanhava com atenção a aula dada pela professora Carolina Santana para alunas na faixa dos 11 anos de idade. Isabelly Nogueira da Silva começou na escola aos 5 anos. “Eu quero ser bailarina e a minha intenção é fazer a prova para a escola Maria Oleneva, do Theatro Municipal”, contou a menina, moradora do Novo Horizonte.

A diretora afirmou que alunas que têm condições financeiras doam os uniformes para colegas que não podem comprar. A formatura de 2019 aconteceu na quadra da Beija-Flor e o tema foi Sítio do Pica-Pau Amarelo. “Juntamos os alunos da Escola de Música, daqui da dança, do teatro e também de cenografia”, lembrou Márcia Fernandes.

Enquanto ela conversava, as alunas faziam aquecimento com o movimento da borboletinha, seguindo as orientações de Carolina, que estudou no Instituto de Dança Priscila Ferraz (IDPF).