Prefeitura de Nilópolis promove barreiras sanitárias contra Covid-19

Agentes do PSF medem a temperatura e conscientizam a população quanto à pandemia

Na nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Saúde e o Programa de Saúde da Família (PSF), desenvolveu barreiras sanitárias em vários pontos do município, de forma a identificar e dar o encaminhamento adequado aos pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19. Ao todo, 44 agentes estiveram atuando diretamente nas barreiras distribuídas nas entradas do município, terminal rodoviário e calçadão de Nilópolis aferindo a temperatura corporal de quem passava no local, que acima dos 37.8 Cº potencializa as suspeitas por infecção pelo novo Coronavírus.

A medida foi elogiada por quem passava no local. Luzia dos Santos, de 74 anos, passou pela barreira e foi liberada ao constar que sua temporada estava normalizada. “Acho necessário ter a barreira aqui no calçadão, muitas pessoas passam por aqui. Tem muita gente que não acredita no que está acontecendo e acabam não usando a máscaras, acho isso um desrespeito com os outros”.

Caso a pessoa que passar pela barreira estiver acima dos 37.8 c, imediatamente será encaminhada ao Centro de Triagem Covid – 19, que fica na rua Zezinho, ao lado da UPA 24h Juscelino Kubistchek para efetuar os testes específicos para detecção do novo coronavírus.