Prefeitura promove quarta edição do ‘Dia do Brincar e Incluir’

Muitos brinquedos e atividades lúdicas para os pequenos no domingo de manhã

Mais uma vez, a criançada contou com escorrega gigante, balanço, pula-pula e outros brinquedos. A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Educação, com apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Cidadania e Segurança, promoveu a quarta edição do ‘Dia de Brincar e Incluir’ no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão, neste domingo (23/10).

“Mais uma edição do Dia do Brincar com muito sucesso aqui no Parque do Gericinó. Ver as crianças da nossa cidade brincando e se divertindo no meio da natureza é bonito demais para o crescimento delas”, salientou Abraãozinho.

Na quarta edição, cerca de cinco mil pessoas passaram pelo local. Em todas as comemorações, o prefeito Abraãozinho David e a vice-prefeita Flávia Duarte aproveitaram a oportunidade para se divertirem também.

Flávia Duarte disse que a ideia é que as crianças sejam felizes e que brinquem bastante. ”Nós vamos aumentar cada vez mais a periodicidade desse evento”, disse a vice-prefeita Flávia Duarte, recordando que a última vez foi em 28 de agosto.

Nas edições anteriores, o público foi estimado em 5 mil e 3 mil pessoas, respectivamente. Segundo os idealizadores, o objetivo é mostrar que, ao brincar, a criança desenvolve múltiplos sentidos; além de seus direitos como cidadã, divertir-se também é essencial, pois possibilita a construção de vínculos sociais e o compartilhamento de saberes e descobertas. Além disso, ela constrói seu mundo simbólico ao conviver com adultos e pessoas de sua idade.