Prefeitura de Nilópolis lança novo site, mais moderno e intuitivo

Para que a população tenha acesso a serviços e informações sobre as ações da Prefeitura de Nilópolis – com mais transparência e agilidade – uma nova organização da estrutura do site foi colocada no ar nos últimos dias.

De forma bastante clara, com acesso simples e layout moderno, as publicações do Diário Oficial, legislações, dados sobre concursos, além de noticias e informações sobre o município estão à disposição em um clique. “O que está no ar atualmente é uma evolução do que já havíamos desenvolvido no ano passado. Além de mais moderno, com novas possibilidades, agora o site traz várias funções que o antigo não tinha, dando mais agilidade e transparência ao acesso às informações”, disse o desenvolvedor Guilherme Costa.

Concebido com intuito de oferecer maior comodidade e segurança ao usuário, o portal hospedado no endereço oficial do município www.nilopolis.rj.gov.br coloca em evidência toda estrutura administrativa da prefeitura, trazendo informações de cada uma das secretarias, além de trazer os símbolos, a história, fotos e vídeos que destacam as belezas do município.

O acesso para 2ª via do IPTU, emissão de Nota Fiscal Eletrônica e o Diário Oficial estão disponibilizados em destaque, além do acesso para o sistema da Ouvidoria Municipal na qual recebe demandas da população.

De forma destacada também estão à disposição os serviços ao cidadão, os serviços voltados às empresas e os documentos de interesse dos servidores, bem como os canais de interação com a população como a página do Facebook e o endereço da sede do executivo municipal.

Para o prefeito Farid Abrão, toda ferramenta que possibilite ao gestor oferecer de forma transparente e ágil os serviços e notícias da Prefeitura devem ser utilizados. “A transparência é um dos princípios da nossa gestão. Respeitando essa premissa buscamos o que há de mais moderno para colocar a disposição da população nossos serviços e as noticias sobre as nossas atividades. O resultado é um site novo, mais moderno e mais fácil de ser acessado”, finalizou.

Cabe destacar ainda que o novo site foi desenvolvido quase que em sua totalidade sem nenhum custo adicional para a municipalidade, usando os conhecimentos da equipe técnica do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Nilópolis.