Prefeitura de Nilópolis apoia comemorações de Corpus Christi

Como acontece há décadas, na próxima quinta-feira (31), será realizada em Nilópolis a confecção dos tapetes, missas e procissões de Corpus Christi. A festa religiosa conhecida pelo espetáculo de arte e fé, é uma tradição no município. A beleza dos tapetes, confeccionados por voluntários e fiéis das paróquias de Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora da Conceição, São Sebastião e Santíssima Trindade, é um dos atrativos que leva Nilópolis a receber milhares de turistas que, desde o amanhecer até o horário em que é realizada a procissão, lotam as ruas para ver os tapetes de perto.

A Prefeitura de Nilópolis apoia a festa religiosa e realizará diversas ações, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos, Transportes e Segurança Pública para o sucesso do evento, com serviços de limpeza, interdição de vias e garantia da ordem.

Ao todo serão confeccionados 304 tapetes nos bairros de Olinda e Centro. É prevista a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, que usarão os mais diferentes materiais como: sal, borra de café, cascas de ovo, tampinhas de garrafa, papel, isopor. O tema escolhido para estampar as ruas de Nilópolis é definido por cada paróquia.

Programação por paróquia:

Nossa Senhora de Aparecida: Confecção dos 104 tapetes na Avenida Mirandela (Centro) começa às 7h. Missa seguida de procissão acontece às 17h.

Nossa Senhora da Conceição: Confecção dos 80 tapetes na Rua Roberto Silveira (Centro) começa às 8h. Missa seguida de procissão acontece às 18h.

São Sebastião: Confecção dos 50 tapetes na Rua Joaquim Máximo Soares (Olinda) começa às 8hs. Missa seguida de procissão acontece às 18h.

Santíssima Trindade: Confecção dos 70 tapetes na Rua Nilo Peçanha (Olinda) começa às 9h. Missa seguida de procissão acontece às 18h.

Trânsito sofrerá alterações

Para permitir a decoração das ruas, a realização das procissões e a limpeza das vias após o evento, agentes de trânsito farão a interdição das ruas e orientarão os condutores. A Prefeitura solicita que os moradores não deixem seus veículos estacionados nas áreas interditadas.

Confira abaixo as vias que ficarão interditadas das 6h às 19h do dia 31:

Centro
Avenida Mirandela, entre a Praça Benedito Vaz Vieira e a rua Pracinha Wallace Paes Leme.
Rua Roberto da Silveira, entre a rua Nossa Senhora de Fátima e a Praça Prefeito Miguel Abrão.

Olinda
Rua Nilo Peçanha, entre as ruas Comendador Rodrigues Alves e Dulce.
Rua Joaquim Máximo Soares, entre as ruas Getúlio Vargas e Pracinha Wallace Paes Leme.