Familiares e pacientes do CapsAD participam de piquenique no parque natural do gericinó

O CapsAD novos tempos realizou uma atividade externa no dia 31 de outubro para promover o resgate dos laços afetivos e acolhimento dos familiares.

Foi um dia de muita descontração com atividades lúdicas ao ar livre, atendimento médico, passeio de bicicleta, caminhada, pique-nique e distribuição de brindes.

A Guarda Municipal de Nilópolis, com a Ronda Escolar, organizou uma palestra educativa sobre o meio-ambiente informando sobre atitudes corretas de prevenção e conscientização sobre o uso sustentável e não degradação dos recursos naturais.

O CapsAD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras drogas é um local onde muitos homens, mulheres e adolescentes são acolhidos e recebem o acompanhamento necessário para seu tratamento. Cerca de 45 pacientes/dia recebem toda a atenção necessária, e assim conseguem se libertar das drogas.

Os pacientes que estão em tratamento no CapsAD recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. Durante a sua permanência no Dispositivo eles participam de Oficinas de Artesanatos, Oficina Terapêutica de Música, oficinas de Beleza e Jardinagem entre outras. O espaço oferece atendimento Psicológico, Psiquiátrico, Clinico, Assistência Social, Terapia Ocupacional, Enfermagem. Os pacientes atendidos pelo serviço recebem orientações nas palestras sócio-Educativas com foco em empreendedorismo para geração de renda.

CapsAD – Secretaria municipal de saúde
Avenida Mirandela, 580 – Centro – Nilópolis