Prefeitura de Nilópolis firma parceria e agiliza emissão de documentos para idosos

Mais uma boa notícia para a terceira idade. A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Superintendência dos Direitos do Idoso, estabeleceu uma parceria com a Fundação Leão XIII para facilitar a emissão de documentos para os idosos.

O encontro que irá propiciar, dentre outros benefícios, a isenção na emissão da primeira e segunda vias de documentos de identidade, certidões de nascimento e casamento, por exemplo, ocorreu na última terça-feira (19) e contou com a participação do superintendente dos Direitos do Idoso, Elias Alves e do representante da Fundação Leão XIII, Márcio Ferreira.

“Esta parceria vai proporcionar uma maior agilidade na solicitação da isenção do pagamento das taxas de emissão de documentos, além de podermos estar orientando os idosos sobre os seus direitos e onde os documentos serão emitidos. Este é um primeiro passo, estamos já pensando em ampliar esta parceria, buscando quem sabe, que os documentos sejam pedidos diretamente na superintendência, evitando que os idosos tenham que se deslocar”, disse o superintendente Elias Alves.

Elias conta ainda que os idosos também poderão contar com atendimento personalizado junto ao Procon Municipal e à Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos.

A partir de agora, pessoas acima dos 60 anos poderão se dirigir à sala da Superintendência dos Direitos do Idoso, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/térreo, Centro, para realizar o cadastro de viabilidade para o atendimento de isenção das taxas de emissão de documentos junto à Fundação Leão XIII.