Prefeitura de Nilópolis faz campanha nas escolas contra o Aedes aegypti nesta quarta (27)

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, estará realizando nesta quarta-feira (27), o “Dia D de Mobilização nas Escolas Contra o Mosquito Aedes aegypti” para alertar professores, alunos e funcionários das escolas para a necessidade de combater ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Neste dia, as escolas das redes municipal, estadual e privada de Nilópolis estarão realizando ações de conscientização e motivação para que seus alunos coloquem em prática as medidas de prevenção ao mosquito em seu domicílio, evitando objetos e lugares com água parada exposta ao vetor, também motivando seus pais, parentes e amigos a fazerem o mesmo.

Além da mobilização nas escolas, a Secretaria Municipal de Saúde sugere que a população dedique pelo menos 10 minutos por semana para analisar o seu quintal e tentar localizar possíveis criadouros do mosquito e assim contribuir para que a dengue permaneça com índices baixos no Município.

As principais dicas para evitar que o mosquito se prolifere e contamine mais pessoas são:

Guardar as garrafas sempre viradas para baixo;

Encher de areia ou terra os pratinhos que possam armazenar água;

Jogar no lixo qualquer objeto que possa acumular água;

Manter bem tampados baldes, tonéis, piscinas e caixas d’água;

Guardar pneus ao abrigo da chuva e da água.