Prefeitura dá resposta rápida à população após forte temporal nesta segunda-feira (25)

A Prefeitura de Nilópolis, por meio das secretarias de Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos está trabalhando, ininterruptamente desde as 18h desta segunda-feira (25), para conter os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade.

Todas as equipes foram colocadas de plantão desde os primeiros minutos do temporal. Os ventos chegaram a atingir 80km/h e causaram quedas de árvores, destelhamento de residências e o desabamento do telhado de um ginásio no Centro. Mesmo diante dos problemas, não houve registro de feridos.

A queda de várias árvores causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em grande parte de Nilópolis, ocasionando também o bloqueio do trânsito em algumas vias. Em todas as ações a presença da Prefeitura, através dos agentes das secretarias de Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos, foram essenciais para minimizar os efeitos da tempestade e facilitar o deslocamento dos munícipes.

A Prefeitura segue os trabalhos de contenção e sinalização dos estragos pela cidade, e deve iniciar nesta terça-feira uma força tarefa para restaurar todos os danos, e principalmente, traçar planos e estratégias para que as regiões mais afetadas possam ter melhores condições de suportar períodos chuvosos sem maiores transtornos.