Uso de máscara é obrigatório em Nilópolis de acordo com decreto Nº 4.537

Nesta quinta-feira, 30 de abril, foi divulgado a nova atualização no decreto Nº 4.537, situação de calamidade pública em Nilópolis por conta do avanço do coronavírus no município. A partir desta quinta-feira o uso de máscara nas ruas e comércios é obrigatório.

Os estabelecimentos comerciais considerados essenciais e aqueles com permissão de atendimento ao público somente deverão permitir a entrada de quem estiver de máscara. A fiscalização será feita pela prefeitura, através da vigilância sanitária. Os estabelecimentos que não se adaptarem serão autuados com o pagamento de multa e podem ser fechados.

Para o funcionamento, os responsáveis pelos estabelecimentos deverão providenciar os meios de higienização das mãos dos consumidores, providenciando, ainda, a desinfecção diária dos ambientes, disponibilizando os itens de proteção individual para os trabalhadores, evitando a aglomeração de pessoas, conforme orientação das autoridades de saúde.

É importante ressaltar que o isolamento social é o melhor a fazer para evitar a transmissão do novo coronavírus, não só se proteger, mas também outras pessoas, principalmente as mais vulneráveis.

Você pode gostar...