Prefeitura de Nilópolis qualifica profissionais para atuar em novas turmas de berçário

Na manhã desta quinta-feira (07), a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação procurando servir à população com excelência, realizou na Creche Rubens da Gama Menezes, no Centro, uma capacitação dos profissionais que atuam nas creches municipais, com objetivo de conhecer, refletir a rotina e o processo educacional com bebês, contando com a participação de 40 profissionais, tais como: professores, auxiliares, orientadoras pedagógicas e orientadoras educacionais que atendem especificamente bebês. Um trabalho pioneiro no município em quatro unidades escolares, entre elas a Creche Natércia Rosa, que será inaugurada no Paiol.

A decisão inédita de criar turmas de berçário aumentará a quantidade de crianças atendidas na Rede Municipal de Ensino. “Estaremos atendendo bebês com idades entre 6 e 1 ano e 11 meses. É com muita alegria e entusiasmo que a Secretaria de Educação está dando oportunizando essa capacitação para os profissionais que atendem exclusivamente bebês”, disse a pedagoga, Roberta Guimarães Teixeira.

As unidades que receberão as turmas de berçário serão as creches Rubens da Gama Menezes, no centro de Nilópolis e a creche Natércia Rosa, no bairro do Paiol. As crianças serão atendidas das 8h às 16h.

A equipe Educação Infantil da Semed orienta que cuidar e educar são processos indissociáveis e não devem ser negados aos pequenos nessa fase única, essencial e rica de aprendizagens. Essa formação ainda terá mais 02 encontros que versarão sobre acolhimento, desenvolvimento, primeiros socorros e saúde dos bebês na Creche.