Prefeitura de Nilópolis age rápido após temporal

Após a tempestade que atingiu Nilópolis no final da noite desta sexta-feira (01), o prefeito Farid Abrão determinou que as secretarias de Defesa Civil, Transportes, Desenvolvimento Social, Serviços Públicos e Saúde fiquem em estado de alerta.

Apesar de não haver nenhum registro de vítimas, a ocorrência mais grave foi registrada na Rua Mena Barreto, bairro Novo Horizonte, onde parte de uma casa desabou sobre outros três imóveis após um deslizamento, provocado pelo excesso de chuva. Equipes da Defesa Civil com o apoio do Corpo de Bombeiros foram ao local e constataram ainda o risco de desmoronamento de pelo menos oito residências. As famílias foram orientadas a desocupar os imóveis até que seja feita uma vistoria mais precisa.

Apesar das chuvas mais fortes terem cessado, todas as equipes da Defesa Civil e demais secretárias estão em estado de alerta para prestar auxílio até que o tempo melhore. Em caso de emergência, os moradores podem solicitar apoio no telefone 193 (Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).