“Carnaval da Família 2019” é oficialmente aberto em Nilópolis

Tá valendo. O Carnaval de Nilópolis foi oficialmente aberto em clima de paz neste sábado (02) nos quatro pontos de folia montados nos bairros do Centro, Nova Cidade, Santos Dumont e Cabral.

No ponto principal, no Centro, uma novidade agradou em cheio os foliões: o trio elétrico “Sai de Baixo”, que já animou carnavais em todo o Brasil, foi estacionado na esquina entre a Avenida Mirandela e a Rua João Pessoa, animando os foliões das 20h às 2h. A estreia foi com a Banda Bacaninha Show que botou a multidão para brincar ao som das tradicionais marchinhas e dos sambas que marcaram os carnavais de outrora.

O presidente da Comissão Municipal de Festejos, Pedro Henrique Tavares, acompanhado dos secretários de Cultura, Antônio Carlos da Costa, de Serviços Públicos, Jorge Scalise; subsecretário de Segurança Pública; Major PM Geraldo Fontes e do coordenador Interino de Ordem Pública, Gessé Cintra, declarou aberta a folia e entregou a cidade à Corte Momesca.

Para garantir que o carnaval transcorra com toda a tranquilidade, o Posto Avançado de Controle e Comando do Carnaval foi montado na Avenida Mirandela. Lá estão representantes das secretarias de Segurança, Transportes, Desenvolvimento Social, Fazenda, Cultura, Saúde e Defesa Civil, que monitoram os pontos de folia. Além disso, agentes da Guarda Civil Municipal, juntamente com policiais do 20° BPM (Mesquita), garantem a segurança dos foliões. “Belo momento na nossa Nilopolis. Presença das Famílias nilopolitanas, e das cidades vizinhas, com ordem e respeito. Parabéns a todos”, disse o Prefeito Farid Abrão.

Para proporcionar bem-estar, equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão atuando em esquema de plantão para garantir a limpeza e o asseio do local.

A folia prossegue na noite deste domingo (03) com início às 20h. Os foliões podem brincar até as 2h na Avenida Mirandela, no Centro. Já no bairro Nova Cidade, a festa acontece na Praça José Bonifácio, popularmente conhecida como Praça do DPO. Em Santos Dumont, os foliões podem se concentrar na Praça Vereador Luiz Ribeiro e no bairro Cabral a Rua Senador Salgado Filho, tem um palco montado na altura da Praça Sr. Canário. A folia nestes pontos acontece das 20h à 1h.